«O FC Porto estava nesta situação na época passada e acabou campeão»

Vítor Maia , Porto Palácio Hotel, Porto
22 set, 13:47
Pedro Martins

Agora sem clube, Pedro Martins mostra-se atento ao campeonato português, com elogios para Benfica e Sp. Braga

Depois de mais de quatro anos na Grécia, ao serviço do Olympiakos, Pedro Martins está sem clube e com tempo para recarregar baterias.

Presente no World Scouting Congress, no Porto, o treinador de 52 anos confessou, no entanto, que este está a ser um período difícil.

«Está a ser difícil. No momento em que saí foi importante recuperar, porque em cinco ou seis anos praticamente não tive férias, era importante recuperar forças. Agora, já começa a fazer-me falta o bichinho, sou um homem do futebol, vivo o futebol intensamente, até para o meu processo pessoal que é absolutamente importante e vital», afirmou, perante os jornalistas.

Ora, pelo menos para já, um regresso a Portugal parece improvável: «Se gostava de voltar ao futebol português? Não vejo nessa perspetiva. Gostava de ter um bom projeto que encaixasse nas minhas ambições. (...) Sou um treinador de projetos, que neste momento tem uma enorme ambição, e provavelmente em Portugal nesta altura não me podem oferecer isso neste momento, neste caso as equipas grandes. Como as equipas grandes estão muito bem servidas de treinadores, vou ter de procurar noutro lado.»

Benfica e Sp. Braga com grandes arranques, mas FC Porto e Sporting ainda têm uma palavra a dizer

Ainda assim, Pedro Martins mantém-se atento à realidade nacional. O técnico deixa elogios ao começo de época de Benfica e Sp. Braga, mas lembra que FC Porto e Sporting ainda não estão afastados da luta pelo título.

O Benfica contratou bem, além do seu treinador, que acertou, foi buscar jogadores com perfil que gostaria que fizessem parte do plantel. Acho que foram ao mercado de uma forma inteligente, a estrutura do Benfica está a ter frutos neste momento. O Sp. Braga, do Artur Jorge, está a fazer um trabalho absolutamente excecional, no campeonato português e nas competições europeias, tiro-lhe o chapéu. Temos dados de mais um treinador que pode ter sucesso.

«No restante, ainda há muito campeonato. O FC Porto e o Sporting ainda têm uma palavra a dizer, em termos de campeonato, o Sporting não começou muito bem. O FC Porto já esteve em situações muito idênticas, na época passada estava nesta situação e acabou por ser campeão, ainda é muito precoce. Nesta fase, o Benfica e o Sp. Braga têm sido as equipas mais competentes.»

Para Martins, ainda é precipitado retirar o Sporting da luta pelo título: «Completamente. O campeonato ainda não vai no início, ainda vai ser escrito muita coisa. Vejo até ao momento quatro equipas que qualquer uma delas pode ser campeã, muito sinceramente.»

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados