Casillas: «Vim com a ideia de assentar no Porto»

27 mai 2016, 16:15
FC Porto-Sporting (Lusa)

Guarda-redes volta a manifestar a intenção de permanecer em Portugal

Iker Casillas concedeu mais uma entrevista para Espanha. Em declarações para um patrocinador da seleção do país vizinho, o guarda-redes voltou a ser confrontado com a possibilidade de jogar na Major League Soccer dos Estados Unidos e garantiu estar focado no FC Porto.

«Estou acostumado a que digam muitas coisas de mim, constantemente. Quando saí do Real Madrid vim com a ideia de assentar bases no Porto, de aceitar um desafio, de conviver e de viver. Não só como jogador. A minha ideia é estar aqui os anos que puder e devolver também o que me deram, com carinho, títulos e esforço. Quero que as pessoas estejam felizes comigo aqui», frisou.

O guardião espanhol não se deixa influenciar pelas opiniões do exterior: «Sei que no mundo do futebol muitos querem retirar-te. Tanto da seleção, como do Real Madrid, como do FC Porto. Mas no final quem decide sou eu. Quem tem de se sentir bem num sítio sou eu, não os demais.»

Durante a entrevista (que decorreu ainda antes da final da Taça de Portugal, perdida pelo FC Porto para o Sp. Braga), Casillas reconheceu ainda que a mudança de clube, de país e de cidade não foi fácil.

«É difícil. Pensei que ia ser mais fácil adaptar-me, mas a verdade é que custa a todos. Acolheram-nos muito bem, mas vens de um clube como o Real Madrid, que é considerado como o melhor do mundo, para um que é clube importante na Europa mas que na Europa está sempre a par com o seu rival Benfica», frisou o guarda-redes.

Relacionados

Patrocinados