Carlos Brito: «Só alguém muito tolinho não está à espera de dificuldades»

21 mai 2015, 14:45
Carlos Brito (LUSA/ Octávio Passos )

Técnico ainda não tem o futuro definido e lamenta infelicidades que mercaram a época

O Penafiel de Carlos Brito termina a prestação no campeonato com uma deslocação ao Estádio do Dragão, sabendo que no horizonte mais próximo está o regresso à II Liga.

O técnico dos penafidelenses diz que «só alguém muito tolinho não está à espera de dificuldades», sublinhando, no entanto, que o principal objetivo é «deixar uma boa imagem» diante dos vice-campeões nacionais.

«Acredito que neste jogo interessa aos dois sair com um bom resultado, apesar de não alterar nada em termos de posição no campeonato. Nenhuma das equipas vai com a intenção de perder. Mesmo não estando nenhuma posição por decidir, não me parece um jogo menos interessante», considerou.

Apesar de os azuis e brancos já terem perdido o campeonato para o Benfica, o técnico desvalorizou o estado anímico da equipa orientada por Julen Lopetegui, que acabou por sentenciar a questão com o empate em Belém.

«É preciso perceber onde vamos jogar. Não entramos derrotados, mas temos consciência do que é o FC Porto. Estamos à espera de um FC Porto que quer ganhar, mesmo tendo perdido o título. Não entro antecipadamente derrotado, mas tenho noção da realidade», garantiu, avançando que ainda não há fumo branco relativamente à sua continuidade no clube.

«Ainda não houve conversações para a continuidade. Esse convite ainda não chegou. Se chegar, depois irei decidir. Neste momento, só me tenho centralizado naquilo que a equipa ainda pode fazer até ao final do campeonato», sublinhou.

Carlos Brito abordou, ainda, a descida de divisão, considerando que houve algumas injustiças ao longo do campeonato.

«Não me parece que o Penafiel desça de divisão convicto. A equipa teve uma evolução positiva, que não se traduziu nos resultados finais. Não foi por demérito nosso. Houve alguma falta de sorte em alguns momentos importantes», rematou.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados