Treinador do Famalicão fez a antevisão ao jogo da 10ª jornada, depois da derrota frente ao Sporting
Armando Evangelista, treinador do Famalicão, fez a antevisão ao jogo com o AVS e confessou que a derrota na última semana, diante do Sporting (3-0), já está esquecida e a equipa trabalhou sobre isso, pensando apenas nos três pontos.
«O passado e o presente servem para preparar o futuro. E é dessa forma que estamos a olhar para o processo. Pegar naquilo que fizemos no passado, olhar para aquilo que temos que fazer hoje e preparar já o próximo jogo. É dessa forma que queremos voltar às vitórias, é dessa forma que queremos encarar o próximo adversário, olhando sempre para o que foi feito e que ainda estamos a fazer. Com a perspectiva de melhorar», começou por dizer, este sábado, em conferência de imprensa.
No que diz respeito ao adversário, Evangelista frisou a superioridade que os avenses têm vindo a assumir em casa, mas ainda assim acredita que a equipa vai ser capaz de «contrariar a força do AVS».
«Dos nove pontos conquistados, oito foram em casa. Se tirarmos este último jogo, vemos que o AVS tinha sofrido um único golo em sua casa e isso demonstra a solidez defensiva que as equipas do Vítor Campelos apresentam. Agora, compete-nos analisar aquilo que foi feito, focar-nos no que estamos a fazer para poder contrariar esta força que o AVS tem demonstrado em casa».
Ainda assim, o técnico dos famalicenses reconheceu a dificuldade que os adversários podem trazer.
«O AVS é uma equipa muito sólida defensivamente. É uma equipa aguerrida. Tem muita velocidade na frente, principalmente pelos dois extremos. Está sempre à espreita de transições rápidas e é muito pragmática. E que faz da sua casa a sua fortaleza», concluiu
O Famalicão, em oitavo lugar, joga este domingo, às 15h30, em casa do AVS, que se encontra no 12.º posto, numa partida a contar para a 10.ª jornada do campeonato. O jogo vai ser apitado por Luís Godinho.