Tiago Ribeiro: «Clubes correm o risco de ter que pagar para jogar na próxima época»

14 mar 2014, 18:32
Tiago Ribeiro

Presidente do Estoril tece críticas duríssimas a Mário Figueiredo

Tiago Ribeiro, presidente da SAD do Estoril, foi duríssimo em relação ao comportamento do líder da Liga, Mário Figueiredo.

A falar aos jornalistas depois do Conselho de Presidentes
e antes da Assembleia Geral, o líder estorilista avisou: «Os clubes correm o risco de ter que pagar para jogar na próxima época, porque as contas da Liga baseiam-se em ficção».

Na versão de Tiago Ribeiro, «Mário Figueiredo, numa entrevista recente, mentiu ao dizer que os clubes foram coagidos no último Conselho de Presidentes. Não houve coação nenhuma».

O líder do Estoril foi mais longe e acusou: «Mário Figueiredo está a colocar em risco a continuação da Liga. O presidente da Liga apresenta proposta de centralização de direitos televisivos e não há nenhuma alternativa de facto»

O Conselho de Presidentes, que terminou há minutos na Liga, deu parecer negativo às contas de 12/13. Com 15 votos contra, só um a favor e sete abstenções, os clubes mostraram-se contra a realidade apresentada em 12/13. O único voto a favor foi do Ac. Viseu.

Segue-se a Assembleia Geral da Liga, com quatro pontos na ordem dos trabalhos: 1. Leitura e deliberação sobre a ata da AG extraordinária de 27 de junho de 2013; 2. Apreciação e deliberação sobre o relatório e contas relativo à época desportiva 2002-2013 e respetivo parecer do conselho fiscal;
3. Apreciação e deliberação sobre o orçamento ordinário relativo à época desportiva 2013-2O14 e respetivo parecer do conselho fiscal; 4. Outros assuntos de interesse associativo.

Com o parecer negativo do Conselho de Presidentes, Mário Figueiredo fica com situações especialmente complicada pata conseguir aprovar em AG as contas da Liga.


Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados