Apreensão e palmas para Kiki
Momento: apreensão e fair-play
Num jogo aborrecido, as palmas dirigidas a Kiki Afonso, que deixou o jogo de maca, foram talvez o momento mais marcantes neste jogo. Foi na sequência de um choque aparatoso com Fabrício, com o lateral a cair inanimado no relvado. Fez-se silêncio no António Coimbra da Mota, mas o defesa acabou por recuperar a consciência. Foi imobilizado ainda no relvado, saiu de maca e o estádio levantou-se para o aplaudir de pé. Um momento bonito de fair-play no António Coimbra da Mota.
Kiki Afonso saiu lesionado e recebeu uma enorme ovação! 👏
— sport tv (@sporttvportugal) November 9, 2024
Muita força, craque 💛#sporttvportugal #LIGAnaSPORTTV #ligaportugalbetclic #estorilpraia #afs pic.twitter.com/wDiSsAEWpp
Figura: Rodrigo Ribeiro, o mais inconformado
Teve duas, quase três, oportunidades flagrantes para marcar e isso tem de ser valorizado, num jogo em que as oportunidades contaram-se pelos dedos de uma mão. Jogou no corredor central e atacou muito bem a profundidade, surgindo por duas vezes nas costas dos centrais do Estoril, mas também caiu muitas vezes em fora de jogo. Na primeira oportunidade entrou na área de rompante, para desviar um cruzamento de Tunde. A primeira bola saiu à figura de Robles, ainda tentou a recarga, mas ao lado. Logo a seguir voltou a romper a defesa canarinha, outra vez a passe de Tunde, mas voltou a atirar à figura de Robles. Esteve sempre muito ativo na primeira parte, mas caiu no segundo tempo e acabou por ser substituído a quinze minutos do final.
Outros destaques:
Félix Bacher
Estreia absoluta na Liga. Era o único jogador do Estoril que ainda não tinha somado minutos esta época, mas estreou-se logo como titular e até deixou uma boa imagem. O central austríaco esteve sempre muito concentrado, quase sempre bem posicionado, num comportamento que lhe permitiu jogar muitas vezes em antecipação aos adversários.
Fabrício
O Estoril sentiu muitas dificuldades para atacar a profundidade, mas consegui-o, a espaços, quase sempre por iniciativas de Fabrício que, recorrendo ao poderio físico, conseguiu forçar a consistente defesa do Aves.
Robles
Com um par de boas defesas, duas deles por instinto, a remates de curta distância, contribuiu para este sólido nulo. Ochoa, do outro lado, fez apenas uma, para a «fotografia».