Meios online dão mais retorno mediático ao futebol do que jornais

5 ago 2020, 18:59
Tecnologia

Digital está em segundo lugar entre os meios de comunicação, só ficando atrás das televisões

Os meios online são os segundos meios de comunicação que dão mais retorno mediático ao futebol português, de acordo com o anuário do futebol feito pela EY para a Liga de Clubes.

Só a televisão dá mais retorno mediático. Os meios digitais ficam assim claramente à frente dos jornais, que surgem em terceiro lugar, e da rádio, que surge no quarto posto. Todos juntos, em 2018-19, deram, de resto, um retorno mediático equivalente a 1,2 mil milhões de euros.

Ora assim sendo, importa dizer que os meios digitais deram um retorno mediático equivalente a 231 milhões de euros em 2018-19, enquanto os jornais deram um retorno mediático de 60 milhões de euros (um quarto do valor dos meios online) e a rádio deu um retorno residual, que não chega a ser medido no anuário do futebol.

A televisão, como seria de esperar, é um caso à parte, gerando um retorno mediático equivalente a 926 milhões de euros: quatro vezes mais do que os meios digitais e quinze vezes mais do que os jornais. Neste caso não deve ser ignorado o facto das televisões terem as transmissões televisivas.

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