Inácio: «Enzo? Não tenho um jogador como ele a dez»

Ricardo Jorge Castro , Estádio do CD Aves, Vila das Aves
18 ago 2019, 19:06
Desp. Aves-Marítimo

Desp. Aves-Marítimo, 3-1 (reportagem)

Declarações do treinador do Desportivo das Aves, Augusto Inácio, na sala de imprensa do Estádio do CD Aves, após a vitória por 3-1 ante o Marítimo, em jogo da segunda jornada da Liga. Depois da análise do jogo, o técnico dos avenses abordou ainda, individualmente, os jogadores Enzo e Mohammadi:

[Enzo:] «O que é que pode trazer? Ele vem de uma lesão, três semanas a treinar condicionado. Quis dar-lhe minutos para ter competição. É um jogador que, quando entrou, foi para, como se diz na gíria futebolística, pôr gelo no jogo. Com o calor que estava - não bebi tanta água com hoje, não sei se estava quente demais - os jogadores devem ter tido em esforço grande. E o Enzo, notou-se a falta de ritmo, mas tem a posse e passes que mais nenhum outro sabe fazer. Sabe procurar o espaço e mete com qualidade. Eu não tenho um jogador como ele a jogar a dez. Ele não gosta de jogar a dez, gosta de jogar a oito, mas o sistema estava projetado assim e ele tentou fazer o melhor. Um bocadinho mais fresco e hoje talvez fazia um golo, faltou-lhe força para a concretização.»

LEIA MAIS: a crónica e todos os vídeos do Desp. Aves-Marítimo

[Mohammadi:] «Em termos de movimentações, esteve longe do que quero. Podia ter aproveitado melhor os lançamentos. Há alguns equívocos, não sei se por causa da linguagem. Mas treinamos. E o que não gosto é que o que treinamos, não se ponha em prática no jogo. Ele tem três lances em que sabia que ia entrar o Welinton entre o defesa-direito e o central e raramente pôs lá a bola. É um jogador, por natureza, egoísta. E não é uma crítica. Só vê baliza, só quer chutar. Mas tem de aprender a jogar em equipa, porque pode marcar mais golos. Amanhã [segunda-feira], vai levar na cabeça. Mas é um jogador interessante, tem bom pé esquerdo. Nos penáltis, às vezes fico a tremer, mas com ele estava tranquilo. Tem uma maneira de marcar penáltis incrível. Falta-lhe mais conhecimento para render mais e ser mais visível do que no jogo de hoje.»

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados