Tondela em isolamento, jogo com Moreirense em sério risco

1 dez 2021, 12:21
Tondela-Leixões (Lusa)
Tondela-Leixões (Lusa)

Beirões fazem nova bateria de testes nesta quinta-feira, que pode ser decisiva em relação ao jogo do fim de semana

PUB

Os jogadores do Tondela que viajaram para Alvalade para o jogo do passado fim de semana com o Sporting foram nesta terça-feira colocados em isolamento, de dez dias, pela autoridade de saúde local. 

Na base da decisão tomada esteve o contacto com Pedro Trigueira, guarda-redes do Tondela que testou positivo para a covid-19 horas após o jogo com o Sporting. Além dos jogadores, estão em isolamento elementos da equipa técnica, restante staff e administração.

PUB

Nesta altura, o adiamento do jogo com o Moreirense, agendado para sábado às 15h30, é o cenário mais provável em cima da mesa. Mas nesta quinta-feira está prevista uma nova bateria de testes à covid-19, sendo que os resultados podem influenciar aquela primeira decisão da delegada de saúde. De todo o modo, caso se mantenha o isolamento de dez dias e o adiamento do encontro, o Tondela sabe também que fará uma outra testagem dia 7.

O plantel do Tondela não voltou a treinar desde o jogo com o Sporting. Segunda-feira era dia de trabalho de recuperação, mas foi decidido pela administração evitar contactos, e terça-feira foi dia de folga.

PUB
PUB
PUB

Além de Pedro Trigueira, há mais quatro jogadores do Tondela positivos para a covid-19: Salvador Agra, Manu Hernando, Babacar Niasse e Ricardo Alves, além do treinador Pako Ayestarán, o único desta lista que apresenta sintomatologia.

Recorde-se que na segunda-feira, dois dias após o Belenenses-Benfica, a Liga comunicou estar a ponderar antecipar eventuais mudanças no protocolo em vigor para a definição de contactos de alto risco em casos negativos, isto numa altura de crescente preocupação face à nova estirpe da covid-19.

Uma newsletter para conversarmos - Decisão 22

Envie-nos as suas questões e sugestões de temas, responderemos pela caixa do correio

Saiba mais

Covid-19

Mais Covid-19

Patrocinados