Peixoto: «Conceição? É fácil falar quando se está em cima, tem de haver respeito»

Ricardo Jorge Castro , Estádio Capital do Móvel, Paços de Ferreira
23 abr 2023, 00:05

Treinador do Paços esclareceu palavras na «flash» a visar o técnico do FC Porto

O treinador do Paços de Ferreira, César Peixoto, acrescentou esclarecimentos na conferência de imprensa após a derrota com o FC Porto, por 2-0, sobre as palavras que disse na entrevista rápida à SportTV visando o treinador dos azuis e brancos, Sérgio Conceição.

Peixoto referiu, na primeira reação após o jogo da 29.ª jornada da I Liga, que lhe «agrada pouco ver treinadores adversários a falar» sobre a sua equipa «como falou» Sérgio Conceição, sublinhando que o Paços é sempre competitivo e «tenta sempre vencer».

Estas palavras do técnico dos castores aconteceram depois de Conceição ter dito, em declarações na entrevista rápida à SportTV, que o Paços foi «agressivo no jogo» e que «se estiver sempre desta forma, com esta atitude, dificilmente desceria de divisão, porque tem boas individualidades, jogadores interessantes».

Já na sala de imprensa, e questionado sobre as palavras que disse na flash, Peixoto disse que, se as palavras de Conceição não foram uma «crítica», que lhe pede desculpa, mas entendeu que foram e pediu «respeito», porque «é fácil falar quando se está em cima».

«As palavras foram ditas por ele, não por mim. Acho que tem de haver respeito por quem trabalha. Pelo clube, pelos jogadores, por mim, porque quando se está em cima, é fácil falar, é muito fácil falar quando se está em cima. Por isso, há que ter respeito por todos os profissionais. Se não é crítica, eu peço desculpa ao Sérgio, mas a mim pareceu-me crítica. Não sou hipócrita. Pareceu-me crítica e não aceito, porque eu também não opino dessa forma. Nem dele, nem da nenhuma equipa, colega meu, jogador ou clube. Acho que tem de haver ética e respeito por todos, independentemente de estarmos em cima ou em baixo, a lutar para não descer ou para ser campeão», afirmou Peixoto, na sala de imprensa do Estádio Capital do Móvel.

Relacionados

Patrocinados