Treinador do Sporting de Braga frisa que quer somar os três pontos no jogo da 30.ª jornada
O treinador do Sporting de Braga, Carlos Carvalhal, apontou esta sexta-feira, unicamente, à vitória na visita ao Estoril, no duelo da 30.ª jornada da Liga portuguesa, marcado para sábado.
«Os jogos são todos difíceis na liga e este não vai fugir à regra. Os pontos estão muito caros. É preciso correr muito e trabalhar muito para se conseguir as vitórias», disse Carvalhal, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo.
Considerando o Estoril «um dos bons adversários» da Liga e «uma equipa bem orientada» por Ian Cathro, Carvalhal disse, por outro lado, que a equipa da linha vai encontrar um «Sporting de Braga motivado, que tem feito um campeonato fora a roçar o fantástico» e que vai para «o campo com os três pontos na cabeça».
O treinador dos minhotos não quis também abordar o «sonho» do título no futuro, objetivo já várias vezes assumido pelo presidente, António Salvador. «Neste momento, sonho com uma vitória no Estoril, depois terei outro. A nossa profissão depende muito de resultados, tudo muda numa semana. Pela experiência que temos, sabemos que temos de focar-nos no próximo passo, porque um passo em falso… O futebol é um mundo cruel», frisou.
Questionado sobre se já prepara a época 2025/26, Carvalhal disse que sobre a estrutura do plantel não, mas apenas tendo «um plano A e um plano B» em função da classificação final, devido às pré-eliminatórias de provas da UEFA e de jogos particulares para agendar. «Nem o presidente, estrategicamente, e muito bem, me tem falado da próxima época. Estamos todos imbuídos no mesmo espírito com o foco do próximo jogo», disse.
Roger e Fran Navarro já treinaram esta sexta-feira, mas Carvalhal disse ainda não ter certezas se iria convocar os dois jogadores. Já Robson Bambu e João Moutinho, que cumpriram jogo de castigo ante o AVS, na jornada anterior, voltam às opções.
O Estoril-Sp. Braga está agendado para as 18 horas de sábado e pode ser seguido, ao minuto, no Maisfutebol.