Rio Ave: «Sérgio Conceição? É uma das possibilidades»

10 nov 2016, 20:59
Sérgio Conceição (Lusa)

Presidente rioavista lamenta ter tido que despedir Capucho: «Infelizmente não se pode mudar a equipa, nestas circunstâncias, normalmente, o treinador é o sacrificado»

O presidente do Rio Ave revelou que Sérgio Conceição é uma das hipóteses para suceder ao despedido Nuno Capucho no comando da equipa.

«Sérgio Conceição? É uma das possibilidades, como há outras. O Rio Ave é um clube apetecível, mas não nos vamos precipitar», disse António Silva Campos aos jornalistas à margem de um evento com um patrocinador do clube. «Desejo ao mister que tenha um grande futuro. O Capucho foi um homem muito correto com o clube».

Silva Campos traçou o perfil do técnico pretendido: «Treinador jovem, ambicioso, que vá ao encontro dos nossos objetivos, que esteja imbuído no futebol moderno, e que tenha a preparação de jogos a que estamos habituados».

O responsável rioavista lamenta ter tido que dispensar o treinador. «É um momento triste, os jogadores ficaram tristes. Em nove anos é a segunda vez [que despede um treinador]», afirmou.

«Tínhamos consciência que os últimos resultados não eram condizentes com a realidade da equipa. Tínhamos que fazer alguma coisa e esta paragem era o momento certo. O que aconteceu nos últimos jogos fez com que pensássemos bastante. Infelizmente não se pode mudar a equipa e, nestas circunstâncias, normalmente, o treinador é o sacrificado. Foi preciso coragem para tomar esta atitude. Não estava à espera, mas teve que ser», frisou.

«Tivemos um ciclo inicial difícil com FC Porto, Sp. Braga, Sporting, Marítimo e Feirense, em que fizemos dez pontos e concedemos cinco golos. No segundo ciclo de cinco jogos, fizemos um ponto, e sofremos dez golos, o dobro».

Para o futuro, o presidente admite alguma alteração no mercado de Janeiro, mas diz acreditar na equipa que tem. «Temos um grande grupo, mas é preciso que ele acredite, porque esta equipa não desaprendeu. Não foi por acaso que ganhámos 3-1 ao Sporting».

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados