Jogador do Benfica fala sobre a luta pelo título de melhor marcador do campeonato
Na primeira época na Liga, João Félix já contabiliza 10 golos e está a cinco do líder desta lista, o companheiro Seferovic.
Nesta segunda-feira, à margem de uma iniciativa promovida pela marca que o patrocina, o jogador do Benfica não rejeitou a ideia de poder alcançar um feito que nenhum português consegue desde que, há 23 anos, Domingos se sagrou melhor marcador da Liga.
«Ainda faltam oito jornadas, pode acontecer. Esse não é um objetivo que eu tenha definido, mas se tiver essa oportunidade, melhor», apontou.
De resto, confessando que o golo que teve o sabor mais especial foi o primeiro que marcou com a camisola da equipa principal do Benfica - «contra o Sporting, no primeiro dérbi» - Félix falou ainda sobre a ambição das águias nos títulos que ainda estão por disputar e do principal foco da equipa.
«O objetivo principal do Benfica é o título nacional, consegui-lo no primeiro ano na equipa principal seria excelente, e é nisso que estamos focados», apontou.
Mas Félix olhou também para a Liga Europa e garante que ninguém coloca de parte a possibilidade de lutar por esse título continental.
«O Benfica luta por todos os títulos, por isso, quantos mais ganharmos, melhor. Mas sabemos que há equipas difíceis na Liga Europa, como o Eintracht Frankfurt, que está a fazer uma grande época, mas se for possível conquistar as três competições que ainda temos, vamos lutar por elas», garante.