«Esta equipa vai jogar muito mais na segunda volta»

25 out 2015, 20:45

Benfica-Sporting, 0-3 (reportagem)

Jorge Jesus diz que o Sporting fez um grande jogo na Luz, na vitória por 3-0, destaca o caráter histórico do resultado e fala da luta pelo título.

«Hoje assistimos a um grande jogo do Sporting. Foi uma equipa com conhecimento muito forte do que tinha que fazer quando tinha bola e quando estava no processo defensivo. Sabíamos que vínhamos jogar com uma grande equipa que também é o Benfica. Desenvolvemos algumas estratégias de jogo que funcionaram. Os golos foram o tónico para que as coisas se tornassem mais fáceis e moralizassem também a equipa do Sporting. 3-0 ao intervalo no estádio da Luz não é normal, segundo me parece ainda eu não tinha nascido da última vez que o Sporting ganhou aqui por 3-0 ou maior vantagem de golos», afirmou o treinador no início da conferência de imprensa, para depois responder a uma questão sobre a gestão que tem feito da equipa nas várias competições: «Em relação à questão das poupanças, é um facto.  Isso também foi um factor que nos favoreceu.»

(Sobre se os oito pontos de vantagem em relação ao Benfica são decisivos)

«Não. Tens oito porque tens um jogo a mais. Claro que é vantajoso ter oito pontos, para mim não são, são cinco, portanto quero ter vantagem de cinco pontos. Este jogo garante não só a vitória mas dá-nos confiança e moral, não era habitual ganhar aqui no Estádio da Luz. Para o Benfica acho que não está nada perdido, há um campeonato que vai ser muito competitivo. Os jogadores do Sporting estão também num período de crescimento e vamos jogo a jogo.

«O que dissemos, que queríamos estar na luta do título, é o que vamos fazer e vamos estar até ao fim na luta pelo título.»

«Gostava que a equipa continuasse a ter estes níveis e este padrão e este poder como equipa. Até agora teve sempre um comportamento desportivo muito bom. Estamos ainda numa fase de crescimento, esta equipa vai jogar muito mais na segunda volta. Há coisas que a equipa ainda não aprendeu. Só assim é que vamos disputar o título com os dois rivais», insistiu.

(Sobre declarações de Bruno de Carvalho a elogiá-lo)

«Não sabia das declarações do presidente do Sporting na BBC, mas quando me convidou para vir para o Sporting é porque acreditava, e acredita, que posso recuperar a identidade que o Sporting sempre teve como grande clube em Portugal. Na mais importante de todas as competições a equipa tem estado bem. Fico agradecido ao presidente a confiança que tem em mim, mas também é verdade que os resultados estão a ajudar.»

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados