Dérbi: Sporting não vai ter representação na tribuna da Luz

14 out 2015, 00:03
Benfica - Sporting (1-0)

Dirigentes vão ver o jogo na caixa de segurança ao lado dos adeptos

O Sporting não vai estar representado na tribuna presidencial do Estádio da Luz, no dérbi com o Benfica do próximo dia 25 de outubro. Apesar de ter direito a oito lugar, o Sporting preferiu não os ocupar.

Desta forma, os dirigentes que se deslocarem ao Estádio da Luz vão ver o jogo na caixa de segurança, ao lado dos adeptos. Já Bruno de Carvalho vai ver o jogo em casa, como decidiu fazer enquanto estiver castigado. Se entretanto o castigo terminar, então acompanhará o jogo no banco de suplentes, como é sua norma.

De acordo com fonte do clube, esta decisão foi tomada depois de, na época passada, os dois clube terem acordado dar um camarote de 24 lugares ao rival nos dérbies. O Sporting utilizou um camarote na Luz e o Benfica utilizou um camarote em Alvalade: o problema é que, para além do camarote, o Benfica colocou mais oito pessoas na tribuna presidencial, como é dos regulamentos.

Por isso o Sporting decidiu que não estará na tribuna da Luz este ano e só dará os oito lugares de lei ao Benfica na tribuna de Alvalade.

Sporting reforçou segurança informática depois do Football Leaks


As relações entre Sporting e Benfica ficaram, de resto, deterioradas depois de vários contratos leoninos terem sido publicados pelo Football Leaks, no que o clube leonino aponta para o rival encarnado como devendo estar na origem das fugas.

O Sporting, admitiu através de uma fonte, que reforçou a segurança informática depois de vários contratos confidenciais terem sido divulgados através do Football Leaks.
 
A SAD leonina garante que mantém todos os cenários em aberto, e por isso trabalha com a Polícia Judiciária cedendo todas as informações (de dentro e de fora do clube), mas diz estar convencida que os contratos foram conseguidos através de um crime informático.

O próprio Sporting também publicou contratos que o Football Leaks tinha revelado, particularmente contratados relacionados com a Doyen, mas acabou por retirá-los do blog oficial por aconselhamento dos advogados, depois de recebida uma carta da Doyen nesse sentido.

Relacionados

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados