Benfica: as contas para a reconquista

20 mar, 10:13
João Mário e Gonçalo Ramos festejam golo no Benfica-V. Guimarães (António Cotrim/Lusa)

Vitórias em 2/3 dos jogos que faltam valem o 38, mas cinco vitórias também podem chegar mesmo que o mais direto perseguidor, o FC Porto, faça uma reta final de Liga perfeita

O triunfo sobre o V. Guimarães e o empate entre FC Porto e Sp. Braga nesta jornada deixou o Benfica cada vez mais próximo do título que lhe escapa desde Bruno Lage em 2018/19.

Os encarnados têm agora dez pontos de avanço a nove jornadas do fim. Há, por isso, 27 pontos em disputa (30 para Sporting e Gil Vicente, que adiaram o duelo da 25.ª ronda), o que significa que a equipa de Roger Schmidt, dependendo exclusivamente de si própria, precisa de 18 para se sagrar campeã.

Contas feitas, são seis vitórias nos jogos que lhe restam ou cinco triunfos e três empates. Isto, claro, se o FC Porto, o mais direto perseguidor, fizer uma Liga perfeita a partir daqui.

Até agora, as águias só perderam sete pontos em toda a Liga, o que significa que, mesmo que os dragões e o Sp. Braga (que está a 12 pontos) tenham retas finais de época imaculadas, até podem dar-se ao «luxo» de deixar escapar mais pontos daqui para a frente.

O que falta jogar ao Benfica:

Rio Ave (fora)

FC Porto (casa)

Desp. Chaves (fora)

Estoril (casa)

Gil Vicente (fora)

Sp. Braga (casa)

Portimonense (fora)

Sporting (fora)

Santa Clara (casa)

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados