Sporting B: quatro minutos de pesadelo para Ramy Rabia

2 nov 2014, 15:45
Rabia

Defesa egípcio com grandes responsabilidades em dois golos do Atlético

O Atlético goleou o Sporting B no dérbi lisboeta (5-0)
, na Segunda Liga, e João de Deus não quis apontar o dedo a qualquer jogador. Porém, Ramy Rabia cometeu dois erros graves para igual número de golos da formação da Tapadinha.
 
Jogo para esquecer do defesa egípcio, contratado para a equipa principal neste defeso. À chegada, Marco Silva revelou que encara o jovem como uma alternativa para o meio-campo defensivo. Para já, o difícil processo de adaptação.

Ao minuto 35, Rabia não se apercebeu que Quinaz estava entre ele e Luís Ribeiro. O central fez o atraso de cabeça para o seu guarda-redes mas a bola foi ter com o jogador do Atlético, que inaugurou o marcador sem dificuldade.
 
Quatro minutos mais tarde, de novo Ramy Rabia em foco, pela negativa. Cruzamento na direita, o egípcio dá um pequeno toque na bola e depois hesita, protegendo a mesma de um adversário. Manuel Palacios aproveita e, vindo de trás, fuzila Luís Ribeiro.
 
O defesa de 21 anos viu depois do Atlético partir para a goleada, com responsabilidades partilhadas por toda a equipa leonina, naturalmente. Porém, terá razões para se sentir insatisfeito.
 
João de Deus, questionado sobre Ramy Rabia, preferiu olhar para o desempenho coletivo: «O jogo não tem individualidades, tem coletivo e temos de dar a volta a situações menos positivas.»

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados