Sérgio Ferreira, treinador do Alverca, diz que sai satisfeito pela exibição da equipa diante do FC Porto
Sérgio Ferreira, treinador do Alverca, em declarações na flash interview à Sport TV, após a derrota por 2-0 na visita ao FC Porto, na primeira jornada da Liga:
Sai sem dúvidas quanto ao processo da equipa
«Saio muito satisfeito com a prestação da equipa e pela coragem que a equipa teve de ir ao encontro da nossa ideia. Faltou algum entendimento de onde estavam as vantagens para sermos mais assertivos em criar dano ao adversário. Satisfeito porque viemos a casa do campeão nacional e conseguimos criar oportunidades para marcar. Hoje ficou provado porque é que o Diogo Costa é um dos melhores guarda-redes do nosso campeonato e do mundo. Mas custa-nos muito e estamos tristes pela derrota, porque merecíamos mais. O nosso pensamento já está na próxima jornada, em retificar aquilo em que não fomos tão fortes e potenciar o que fizemos de bem.»
Abordagens nos penáltis
«No segundo penálti estamos muito bem posicionados, houve só um segundo em que parámos e, neste nível, quando paramos um segundo é a morte. Não podemos ceder espaços contra equipas desta qualidade. A equipa marcou uma identidade e jogou bem. Quero aproveitar para agradecer ao nosso público, que esteve cá em grande número. O apoio deles foi fundamental.»
Defesa a três pelas características do plantel
«É importante, quando chegamos a qualquer realidade, percebermos que já existe alguma coisa construída e temos de ter respeito por isso. Foi isso que fizemos. Mas, acima de tudo, elogio a equipa porque soube defender a três, a quatro e a cinco. No início, o FC Porto conseguiu furar através da largura, mas conseguimos ajustar muito bem e tapar essa vantagem que estávamos a dar.»
