Arouca vai voltar a jogar em casa

22 mai 2014, 16:38
Vitória Guimarães vs Arouca (LUSA)
Adicione a CNN como fonte preferidaSiga-nos no Google News ?Saiba mais

Clube e autarquia resolvem diferendo e clube regressa ao estádio municipal

Arouca e Câmara Municipal local resolveram o conflito que tinham há meses sobre o uso do Estádio Municipal, permitindo ao clube da I Liga de futebol regressar ao recinto, disse à agência Lusa fonte camarária.

A mesma fonte acrescentou que o clube já entregou o novo protocolo – proposto pela edilidade em novembro – assinado pelos responsáveis pelo clube.

Da parte do clube, o vice-presidente António Jorge Teixeira disse à Lusa que «as coisas estão bem encaminhadas, relativamente ao protocolo», faltando apenas que este seja «outorgado pelo presidente da Câmara».

O dirigente desportivo acrescentou que os corpos gerentes, em final de mandato, tinham de «deixar tudo em condições, para que a próxima direção possa trabalhar».

O certo é que «o Arouca vai jogar no Municipal de Arouca na próxima época», assegurou o vice-presidente.

A Câmara Municipal de Arouca deliberou fazer alterações ao protocolo que tinha com o clube, em virtude da mudança de personalidade jurídica do Arouca.

Na altura, Artur Neves, presidente da edilidade, afirmou à Lusa que o clube teria deixado de ser uma associação e «passou a ser uma sociedade desportiva unipessoal por quotas», ficando a autarquia obrigada a «regularizar a informação».

O clube irá pagar uma renda anual de aproximadamente 6.000 euros mais IVA.

Relacionados

Informação em todas as frentes, sem distrações? Navegue sem anúncios e aceda a benefícios exclusivos.
TORNE-SE PREMIUM

Liga

Mais Liga