Benfica: direção vai reunir-se com John Textor

18 out 2021, 15:44
John Textor (AP)

Encontro está marcado para esta quinta-feira, no estádio da Luz

A Direção do Benfica vai receber John Textor, esta quinta-feira, na Luz.

Segundo se lê no site dos encarnados, a reunião tem como propósito ouvir as intenções do empresário norte-americano relativamente ao clube.

Esta decisão foi, de resto, tomada após a primeira reunião formal desde as eleições de 9 de outubro e teve como ponto central a atribuição de pelouros a cada um dos seus elementos

Lembre-se que Textor celebrou um acordo com José António dos Santos para a aquisição de 25 por centos das participações da SAD. No entanto, a Direção do Benfica «chumbou» o negócio no início da Operação «Cartão Vermelho» que envolveu o então o presidente Luís Filipe Vieira e José António dos Santos, conhecido como «Rei dos Frangos». Ambos foram detidos por suspeitas de burla qualificada ao Fundo de Resolução, fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais.

Assim que sucedeu a Vieira até ao processo eleitoral, Rui Costa considerou que a o timing não era «oportuno», acrescentando que a decisão de ouvir o norte-americano seria responsabilidade de quem vencesse as eleições.  

Mais tarde, a 15 de setembro, Textor e José António dos Santos decidiram adiar o negócio firmado para o final do mês de dezembro. Pelo meio, refira-se que o empresário tornou-se investidor do Crystal Palace.

 

Relacionados

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados