Sporting-Sp. Braga, 3-0 (destaques)

17 fev 2019, 22:01
Sporting-Sp. Braga

Reação de leão!

FIGURA: BRUNO FERNANDES

Antes do jogo começar, Bruno Fernandes recebeu mais um prémio referente a melhor médio da Liga e frente ao Sp. Braga voltou a mostrar que é, de facto, dos melhores, não só médios, mas jogadores do campeonato e, de longe, o melhor do Sporting. Voltou a comandar as ações leoninas em campo e hoje com os companheiros de equipa a corresponder, como não tem acontecido. Abriu o marcador, aos 34 minutos, de livre direto (mais uma vez!) embalando o Sporting para um triunfo justo, num jogo que «valia mais» do que três pontos, e serviu Bas Dost para o 3-0.

MOMENTO: MINUTO 68, BAS DOST BISA E RESULTADO PASSA A GOLEADA

O Sporting ganhava por 2-0 e o Sp. Braga, com mais de 20 minutos para jogar tentava reagir, mas os leões conseguiram matar o jogo a tempo de a formação bracarense sequer reduzir. Minuto 68, a melhor dupla leonina na jogada: Bruno Fernandes cruzou atrasado e Bas Dost rematou certeiro, fazendo o 3-0 e confirmando a goleada ao Sp. Braga. Depois disto, já não havia (e não houve) nada a fazer.

POSITIVO: MARCEL KEIZER PROVOCA A SURPRESA

Pedia-se uma reação ao Sporting e, sobretudo, a Marcel Keizer depois de várias exibições de fraca qualidade e resultados negativos, como o último a meio da semana, com o Villarreal (0-1) que fez surgir lenços brancos em Alvalade, e essa reação aconteceu. Keizer apostou num 3x4x3 com Ilori, Coates e Borja como centrais e Ristovski e Acuña a subir nos corredores com Wendel e Gudelj ao centro. A estratégia surpreendeu o Sp. Braga e fez surtir melhorias na equipa.

NEGATIVO: A EXIBIÇÃO DO SP. BRAGA

As deslocações do Sp. Braga a Lisboa não correram bem esta época: 6-2 na Luz e 3-0 em Alvalade. Surpreendido em ambos os jogos e muito longe do que tem mostrado ao longo desta temporada. Diante do Sporting, o Sp. Braga não criou qualquer perigo e saiu bem derrotado. Viu por isso o Sporting aproximar-se na tabela e o FC Porto a afastar-se, com o Benfica a ter oportunidade de o fazer também.

FICHA DE JOGO E AO MINUTO

OUTROS DESTAQUES

Bas Dost: já não bisava desde dezembro, depois de três jogos seguidos a marcar dois golos. Em 2019, tinha apenas três tentos, mas diante do Sp. Braga conseguiu chegar aos cinco e voltar a mostrar o Bas Dost que conhecemos. Na marca de grande penalidade foi irrepreensível como sempre e, depois, no segundo só teve de encostar a bola que Bruno Fernandes lhe ofereceu - um lance muito recorrente entre os dois e que teimava em não acontecer.

Borja: parece estar, finalmente, encontrado o melhor lateral esquerdo do Sporting, mas diante do Sp. Braga os leões jogaram com três centrais e com o colombiano a ser o central mais à esquerda. Exibição de qualidade no desarme e na entrega, tendo falhado muito pouco.

Tiago Sá: tentou adiar os golos do Sporting com destaque para uma grande defesa a remate de Bas Dost, aos 16 minutos, mas acabou por sofrer três golos. Um de livre direto, outro de penálti - em que foi para o outro lado - e outro de bola corrida. No primeiro, além da barreira, devia estar mais ao centro para reagir ao remate de Bruno Fernandes.

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados