FC Porto: Sérgio Conceição suspenso 15 dias

9 dez 2021, 12:08
Sérgio Conceição no FC Porto-Milan (Luís Vieira/AP)
Sérgio Conceição no FC Porto-Milan (Luís Vieira/AP)

Em causa as declarações após o jogo com o Belenenses

PUB

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol aplicou quinze dias de suspensão ao treinador do FC Porto.

Sérgio Conceição é punido por declarações após o jogo com o Belenenses, analisadas como «ofensas à honra ou consideração de agentes de arbitragem».

PUB

Para além da suspensão, o técnico foi punido ainda com uma multa de 7.650 euros.

De recordar que o FC Porto recebe o Benfica a 23 de dezembro, para a Taça de Portugal. 

A disponibilidade do técnico para essa data está dependente do prazo em que a suspensão torna-se efetiva, sendo que a reunião do Conselho de Disciplina foi realizada na terça-feira, mas a notificação do castigo só saiu nesta quinta-feira, dado que na véspera foi feriado.

Em todo o caso um eventual recurso para o pleno do Conselho de Disciplina, que se adivinha, terá efeitos suspensivos sobre o castigo.

Antes da eliminatória da Taça, com o Benfica, os dragões defrontam Sp. Braga (12 dezembro) e Vizela (19 dezembro), para a Liga, e pelo meio recebem o Rio Ave para a Taça da Liga (15 dezembro).

PUB
PUB
PUB

Refira-se ainda que o diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J Marques, fica suspenso por 45 dias, e paga também uma multa de 7.650 euros.

A própria SAD do FC Porto paga uma multa de 8.160 euros, mas o processo aberto a Pepe foi arquivado «em virtude de prescrição do procedimento disciplinar».

De referir que estes castigos remetem para o Belenenses-FC Porto de fevereiro de 2021. O caso esteve na Comissão de Instrutores da Liga, e chegou ao Conselho de Disciplina no passado dia 21 de novembro, para agora sair uma decisão.

ARTIGO ATUALIZADO

Uma newsletter para conversarmos - Decisão 22

Envie-nos as suas questões e sugestões de temas, responderemos pela caixa do correio

Saiba mais

Patrocinados