FC Porto: Alex sem acordo para ser dragão

5 ago 2016, 01:07
Alex

Divergências no contrato e dúvidas sobre a condição física do jogador colocam o negócio em causa

Alex chegou ao início da tarde de quinta-feira a Portugal para se tornar reforço do FC Porto mas as negociações diretas não surtiram o efeito desejado e o acordo pode estar seriamente comprometido. Ninguém dá o caso como encerrado, ainda assim.

O defesa-central de 34 anos terminou contrato com o AC Milan e é um jogador livre.

A intenção do FC Porto passava por um contrato de uma época, com outra de opção, enquanto o brasileiro pretendia um vínculo mais longo. Ou seja, de duas épocas. Essa foi uma das questões discutidas ao longo da tarde, para além de comissões e prémios. Curiosamente, por essa altura decorria um treino aberto no Estádio do Dragão.

Alex apresentava-se como uma opção interessante para o eixo defensivo dos dragões mas essa posição, aliada a dúvidas sobre a real condição física do jogador, originaram uma situação de impasse.

O defesa brasileiro tinha vindo a fazer tratamento ao joelho direito nas instalações do Santos. Embora garanta estar praticamente a cem por certo, esse dado foi tido em conta pelos responsáveis portistas.

A TVI avançou ao início da noite que Alex teria inclusivamente chumbado em exames médicos realizados nesta quinta-feira, mas o Maisfutebol não conseguiu confirmar esta informação.

Não houve, de qualquer forma, fumo branco até ao momento e o que parecia uma questão de horas deixou de o ser. Um tema que promete novos desenvolvimentos em breve. Recorde-se que Alex está instalado no Porto, num hotel na zona da Boavista.

Mais Lidas

Patrocinados