FPF abre inquérito por «aliciamento de jogadores» no Marítimo-Benfica

2 jun 2018, 00:51
Marítimo-Benfica (Lusa)

Conselho de Disciplina visa jogo da época 2015/16

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) abriu, esta sexta-feira, um «processo de inquérito» tendo por base «denúncias de eventuais tentativas de aliciamento de jogadores».

O procedimento disciplinar instaurado surge «por decisão do Presidente do Conselho de Disciplina», José Manuel Meirim, na sequência de «notícias relacionadas» com possíveis atos de corrupção num jogo da I Liga.

O Maisfutebol sabe que a abertura do inquérito está relacionada com as denúncias feitas por dois jogadores do Marítimo à SIC, referentes a um jogo frente ao Benfica, do campeonato da época 2015/16.

Os dois atletas, que pediram anonimato, contaram na reportagem a existência de uma oferta de 40 mil euros para que os insulares perdessem o jogo ante as águias.

«O processo foi enviado, hoje, à Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, mantendo-se em segredo até ao fim do inquérito», refere o comunicado do CD da FPF.

O Marítimo-Benfica em questão jogou-se a 8 de maio de 2016 e terminou com vitória das águias (0-2), com golos de Mitroglou e Talisca. Nessa época, o Benfica sagrou-se campeão nacional.

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados