Boavista: Miguel Leal não vê «nenhuma preocupação» com possível falência

1 mar 2017, 22:58
Miguel Leal (Lusa)

Treinador garante que o plantel está tranquilo em relação à notícia publicada esta quarta-feira pelo JN

Miguel Leal, treinador do Boavista, disse que só soube da notícia, publicada esta quarta-feira, da possível falência da SAD, quando chegou ao balneário e não detetou, no plantel, «nenhuma preocupação nesse sentido».

«Como já disse, o gato tem sete vidas, mas a pantera tem catorze. Este clube é grande, a administração terá sempre soluções e vai sempre resolver os seus problemas. No plantel, não vejo nenhuma preocupação nesse sentido», resumiu o técnico.

Miguel Leal falava na conferência imprensa de antevisão do jogo com o Moreirense, marcado para sexta-feira (20:30), relativo à 24ª jornada da Liga. A notícia referida, do JN, dava conta de a SAD «axadrezada» estar perto da falência devido a uma decisão do Tribunal da Relação do Porto favorável aos seus credores minoritários.

O Boavista considerou a notícia «sensacionalista», lembrou que tal acórdão da Relação «contrariou uma primeira sentença da 1ª Instância» que lhe foi favorável e anunciou que recorreu dele para o Supremo Tribunal, mostrando-se convicto de que este decidirá a seu favor e da maioria dos outros credores.

O contencioso opõe a SAD boavisteira aos credores minoritários que ficaram fora do Plano SIREVE (Sistema de Recuperação de Empresas por Via Extrajudicial) aprovado em janeiro de 2014 por 82,3 por cento do valor dos créditos, contando-se entre estes os do Fisco e os da Segurança Social.

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados