Liga Europa: Olympiakos apura-se nos penáltis, Rafa Lopes marca

25 ago 2022, 22:49
Olympiakos (twitter Olympiakos)

Depois do Fenerbahçe, há mais nove apurados para a fase de grupos da prova

Além do Fenerbahçe, outras nove equipas garantiram a presença na fase de grupos da Liga Europa 2022/23.

Desde logo o AEK Larnaca afastou o Dnipro-1 com uma vitória por 3-0, esta quinta-feira. Rafa Lopes foi o autor do segundo golo da formação cripriota que contou ainda com Gustavo na equipa inicial e Bruno Gama a partir do banco de suplentes.

A outra equipa de Chipre que assegurou um lugar no sorteio desta sexta-feira foi o Omonia que afastou o Gent, repetindo o resultado alcançado na primeira mão (2-0). Já o Malmo voltou a bater o Sivasspor, desta feita na Turquia, por 2-0 - os suecos já tinham triunfado na primeira mão por 3-1.

Por seu turno, o Ludogorets precisou do prolongamento para se apurar para a fase de grupos da Liga Europa. O Zalgiris ganhou por 3-2 no tempo regulamentar, mas acabou por cair no prolongamento - Verdon, de penálti no minuto 120, deu a qualificação aos búlgaros.

Mais do prolongamento, o Sheriff Tiraspol eliminou o Pyunik, da Arménia, no desempate por grandes penalidades (3-2). Os finlandeses do HJK voltaram a surpreender o Silkeborg (1-1) depois de uma vitória por 1-0 em casa. 

O Zurique foi à Escócia confirmar a superioridade frente ao Hearts (1-0) enquanto o Ferencváros perdeu na visita ao terreno do Shamrock Rovers (1-0). No entanto, os húngaros seguem em frente uma vez que tinham goleado os irlandeses por 4-0 na primeira mão.

Por último, o Olympiakos precisou de recorrer aos penáltis para superar o Apolllon. Depois de um empate a duas bolas em Chipre e uma igualdade em Atenas, o campeão helénico acabou por confirmar o favoritismo nas grandes penalidades (3-2). 

 

Relacionados

Patrocinados