«Vitinha tem que levar nas orelhas de vez em quando para baixar a crista»

24 nov, 19:25
Sp. Braga-Santa Clara
Sp. Braga-Santa Clara

Treinador do Sp. Braga, Carlos Carvalhal, elogia «comportamento muito bom» do jovem avançado e quer equipa ao melhor nível para vencer o Midtjylland. Desvaloriza buscas

PUB

O treinador do Sporting de Braga, Carlos Carvalhal, pretende uma equipa ao melhor nível para vencer o Midtjylland na quinta-feira, na quinta jornada do grupo F da Liga Europa. Uma vitória dos minhotos, aliada a um resultado que não seja vitória do Estrela Vermelha ante o Ludogorets, vale o apuramento para os oitavos de final da prova, no primeiro lugar.

«Temos que estar ao melhor nível para vencer, porque vamos defrontar uma equipa que ataca muito bem e que marca golos em quase todos os jogos, mas nós também conseguimos ferir o adversário e estamos focados em fazer golos. Temos um respeito muito grande pelo adversário, mas queremos conquistar os três pontos», disse Carlos Carvalhal na conferência de imprensa de antevisão da partida, na qual falou do trabalho e da evolução do jovem avançado Vitinha, que marcou quatro golos ao Santa Clara, para a Taça de Portugal, na goleada por 6-0, no fim-de-semana.

PUB

«É um bom menino, é de Cabeceiras de Basto, vem de um meio não tão citadino, mais rural, tem boa índole e boa personalidade, é um trabalho [ndr: lidar com o sucesso] que tem que ser feito, tem que ‘levar nas orelhas’ de vez em quando para baixar a ‘crista’, mas faz parte do nosso trabalho colocá-lo na rota certa e, até ao momento, tem tido um comportamento muito bom e esperamos que se mantenha com humildade», referiu o técnico.

PUB
PUB
PUB

Os minhotos seguiram para a Dinamarca com duas baixas de peso de última hora, o guarda-redes Matheus (autorizado a ausentar-se por razões de ordem pessoal) e o médio Al Musrati (lesão traumática no joelho direito), além dos outros lesionados Sequeira, Tormena e David Carmo, mas Carlos Carvalhal desvalorizou essas ausências e garantiu a titularidade de Tiago Sá na baliza minhota.

«Não nos preocupa, o Tiago é muito experiente, trabalha sempre a ‘top’, tenho total confiança no Tiago [Sá] e vai jogar amanhã [quinta-feira]», disse.

O técnico da equipa bracarense desvalorizou ainda as buscas ao Sporting de Braga levadas a cabo pelo Ministério Público (MP). «É uma situação que acaba por ser normal numa investigação alargada, foram ao nosso clube como foram a outros. Estamos focados apenas no jogo, é um assunto que está muito no vazio e não tem correspondência absolutamente nenhuma para o grupo, desvalorizamos completamente esse assunto», disse.

O Midtjylland-Sp. Braga tem início às 17h45 de quinta-feira, no Arena Herning. O esloveno Matej Jug é o árbitro do encontro.

PUB
PUB
PUB

Relacionados

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.

Últimas