«Não acho que a derrota com o FC Porto tenha impacto no Sp. Braga»

5 out, 20:46
Karel Geraerts, treinador do Union St. Gilloise

Treinador do Union St. Gilloise, Karel Geraerts, atribui favoritismo aos minhotos para o duelo da terceira jornada da Liga Europa

O treinador do Union Saint-Gilloise, Karel Geraerts, atribui favoritismo ao Sporting de Braga para o jogo de quinta-feira, da terceira jornada do grupo D da Liga Europa, no Estádio Municipal de Braga.

«Penso que este jogo não é decisivo, ficam a faltar ainda três jogos para o final da fase de grupos. É um jogo importante, mas não decisivo. O Sp. Braga joga bom futebol, tem bons jogadores, muito habilidosos, são segundos no campeonato português, são uma grande equipa em Portugal, têm uma grande história nas competições europeias e são favoritos para amanhã», disse na conferência de imprensa de antevisão ao encontro, esta quarta-feira, não acreditando que a derrota da equipa de Artur Jorge ante o FC Porto, por 4-1, tenha «impacto» no conjunto luso.

«O Braga tem muita experiência nas competições europeias, para nós é uma descoberta. Não acho que a derrota com o FC Porto tenha impacto no Braga, não se vai perturbar e vai saber lidar com isso a nível mental. Depois de uma derrota, a jogar em casa, com os seus adeptos, vai querer reagir. Vamos ter que estar ao nosso melhor nível para podermos ter um resultado positivo», afirmou.

O médio costa-marfinense Lazare Amani, que jogou no Estoril em 2020/21, por empréstimo do Charleroi, disse que o Sporting de Braga «é uma excelente equipa» e «é favorito para o jogo». «O Braga é o primeiro classificado, mas é um jogo de futebol e tudo é possível, não viemos aqui fazer papel de figurante», garantiu.

Instado a eleger as principais figuras do Sporting de Braga, o médio disse não seguir muito o campeonato português, apenas o Estoril Praia, mas, ainda assim, destacou Ricardo Horta. «Lembro-me perfeitamente que se destacava, tal como o Galeno e o Paulinho, que já não estão cá», enumerou.

O Sp. Braga-St. Gilloise joga-se a partir das 20 horas de quinta-feira, no Estádio Municipal de Braga. A francesa Stéphanie Frappart apita o encontro, que pode ser seguido ao minuto, no Maisfutebol.

Relacionados

Patrocinados