Sp. Braga: DGS vai estar na Pedreira a ver se os adeptos usam máscara

21 out 2020, 13:08
Pedreira

Clube autorizado a receber 4.500 adeptos na estreia na Liga Europa frente aos gregos do AEK

Responsáveis da Direção-Geral da Saúde vão estar na Pedreira esta quinta-feira para avaliar se os adeptos do Sp. Braga que vão assistir ao jogo com os gregos do AEK estão com máscara e a cumprir todas as regras de distanciamento social.

Em conferência de imprensa, o comissário Fernando Rabaldinha, da PSP de Braga, explicou que os adeptos terão de permanecer sentados no lugar que lhes for atribuído.

«Este será o primeiro jogo oficial de clubes com adeptos no continente [depois da paragem provocada pela pandemia de covid-19], teremos os olhos do país e da Europa postos no Estádio Municipal de Braga, é muito importante que todos cumpram as regras para que outras portas se possam ir abrindo e no futuro possamos ter mais jogos com público», referiu.

O comissário sublinhou que no estádio estarão «responsáveis da Direção-Geral da Saúde a avaliar» a forma como as coisas vão decorrer.

Segundo Fernando Rabaldinha, «não há notícia» da presença de qualquer adepto grego em Braga, mas uma coisa é certa: no estádio apenas entrarão sócios do clube da casa.

Por imposição das autoridades de saúde, só poderão entrar 4.500 pessoas, o correspondente a quinze por cento da lotação do estádio. O responsável da PSP vincou que os adeptos terão de ir «numa vertente individual», mesmo que pertencendo ao mesmo agregado familiar. O público será repartido pelas bancadas nascente inferior, poente inferior e poente superior, sendo que as portas abrem pelas 18h00.

«É importante que os adeptos cheguem cedo, para evitar aglomerados», disse ainda Fernando Rabaldinha.

O cumprimento das regras sanitárias será, em primeira instância, fiscalizado e assegurado pela equipa de segurança privada que presta serviço no estádio. A PSP só intervirá em caso de desrespeito. «Esperemos que não seja preciso», referiu Fernando Rabaldinha, frisando que a atuação da PSP assentará, preferencialmente, no diálogo.

O jogo com os gregos será o primeiro a ter público nas bancadas do Estádio Municipal de Braga desde que a pandemia de covid-19 provocou a interrupção das competições, em março.

Relacionados

Covid-19

Mais Covid-19

Patrocinados