Emblema turco perdeu frente ao AZ. Ferencváros e Ajax golearam. Anderlecht, próximo adversário do FC Porto, perdeu os primeiros pontos
Castigado, José Mourinho assistiu da bancada à derrota do Fenerbahçe frente ao AZ Alkmaar (1-3) num jogo da quarta jornada da fase de liga da Liga Europa.
Após um nulo ao fim da primeira parte, os neerlandeses abriraram o marcador aos 59 minutos por Daal. Volvidos três minutos, os turcos tiveram uma excelente ocasião para marcar, mas En-Nesyri desperdiçou uma grande penalidade. O internacional marroquino redimiu-se pouco depois e igualou a contenda a vinte minutos do final.
A igualdade no marcador durou apenas cinco minutos com Smit a devolver a vantagem ao AZ. Em cima do minuto 90, Denso Kasius fixou o resultado final e confirmou a primeira derrota do conjunto de Mourinho na prova.
Por sua vez, o Anderlecht, próximo adversário do FC Porto, perdeu pontos pela primeira vez na competição ao empatar (1-1) contra o RFS, na Letónia. Empate foi também o resultado entre Hoffenheim e Lyon, mas a duas bolas, com cada uma das equipas a marcar um golo nos descontos.
A Real Sociedad foi surpreendida na Chéquia no duelo com o Plzen (2-1) enquanto o Ferencváros goleou o Dínamo de Kiev, em Hamburgo por 4-0. Por último, o Ajax goleou o Maccabi Telavive por 5-0 com golos de Traoré, Taylor, Godts, Brobbey e Fitz-Jim.
Classificação da Liga Europa