Catalães venceram a eliminatória frente ao Borussia Dortmund e estão a dois jogos da final da prova milionária
O Barcelona eliminou esta terça-feira o Borussia Dortmund nos quartos de final da Liga dos Campeões e conseguiram o apuramento para as meias-finais.
A chegada às «meias» era algo que não acontecia há seis anos, desde a temporada 2018/19, na altura ainda com... Lionel Messi, melhor marcador da prova desse ano.
O Barcelona acabou por falhar o acesso à final depois de sofrer uma «remontada» do Liverpool, em Anfield, com o famoso canto de Alexander-Arnold que assistiu Origi para o 4-0, depois do triunfo em Camp Nou por 3-0.
No plantel blaugrana, para além do astro argentino, estavam jogadores como o português Nélson Semedo, Piqué, Arturo Vidal ou ainda Luís Suárez, treinados pelo espanhol Ernesto Valverde.
Esta temporada, o Barcelona vai discutir um lugar no jogo decisivo da prova milionária com o vencedor da eliminatória entre o Bayern e o Inter.
6 anos depois, o 🇪🇸 Barcelona está nas meias-finais da Champions: não chegava a esta fase desde 2019, era Ernesto Valverde o treinador (eliminado pelo Liverpool) pic.twitter.com/I6spIljCyo
— Playmaker (@playmaker_PT) April 15, 2025