Champions: sensacional Villarreal elimina Bayern Munique na Alemanha

12 abr, 22:27

Bávaros ainda empataram a eliminatória por Lewandowski, mas Chukwueze despejou um balde de água gelada aos 88 minutos. Espanhóis vão discutir o acesso à final de Paris contra Liverpool ou Benfica

O Villarreal tornou-se na primeira equipa a garantir um lugar nas meias-finais da Liga dos Campeões.

Uma semana depois de ter surpreendido ao vencer o Bayern Munique por 1-0 em Espanha, o «submarino amarelo» foi à Alemanha eliminar o colosso bávaro, considerado um dos grandes favoritos à conquista da Champions.

Os homens de Unai Emery deram uma aula de organização. De sentido coletivo. De espírito de sacrifício quando teve de ser. Mas nunca, em 90 minutos, se viu uma equipa espanhola em desespero e na iminência de desabar. Nem quando foram empurrados para o terço defensivo.

A primeira parte chegou ao fim com um nulo no marcador e sem que o Bayern conseguisse criar ocasiões de golo claras.

Mas aos 52 minutos Robert Lewandowski colocou o Bayern a vencer e empatou uma eliminatória que aparentemente parecia inclinar-se para o gigante alemão.

Mas o Villarreal manteve-se fiel ao guião: solidez defensiva e transições ofensivas quando fosse possível e foi dessa forma que aos 88 minutos Munique e o mundo abriram a boca de espanto: Num contra-ataque, Chikwueze fez o 1-1 e colocou o Villarreal nas 'meias' apenas pela segunda vez na história e à espera de Liverpool ou Benfica.

Surpreendente? Cada vez menos...

VÍDEOS ELEVEN

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Champions

Mais Champions

Patrocinados