Bayern faz pleno, ajuda Benfica e «envia» Barcelona para a Liga Europa

8 dez 2021, 21:57

Catalães não conseguiram resistir ao poderio ofensivo dos bávaros e perderam por 3-0 em Munique

PUB

O Barcelona não aguentou poderio ofensivo do Bayern e perdeu por 3-0 em Munique, repetindo-se, assim, o resultado do jogo da primeira volta em Camp Nou. 

Julian Nagelsmann cumpriu aquilo que havia dito na antevisão do encontro e não fez poupanças no onze inicial, embora os bávaros já estivessem apurados para os oitavos de final.

PUB

Numa partida disputada perante as bancadas vazias do Allianz Arena e sob a queda de neve, os germânicos começaram a dominar a posse de bola, enquanto os catalães procuravam os ataques rápidos, graças à velocidade de Dembelé e Depay.

Depois de algumas ameaças, o Bayern chegou ao golo, aos 34 minutos. Robert Lewandowski ‘bailou’ em frente à defesa espanhola e cruzou para Thomas Müller, que abriu a contagem. Ronald Araújo ainda cortou a bola cabeceada pelo avançado alemão, mas o árbitro do encontro confirmou que esta já tinha ultrapassado a linha de baliza.

Dez minutos depois, novo golo dos bávaros e com muitas culpas para Ter Stegen. O compatriota Leroy Sané disparou de fora da área e o guardião alemão, ao contrário do que é habitual, teve uma má abordagem.

PUB
PUB
PUB

A toada do jogo manteve-se na segunda parte e o Bayern continuou a aproveitar as falhas defensivas do Barça. Aos 62 minutos, Alphonso Davies avançou pelo corredor esquerdo e, sem que Ronald Araújo o conseguisse travar, cruzou para Musiala encostar para o terceiro golo.

O Bayern fez o pleno de vitórias na fase de grupos da Liga dos Campeões e avança para os oitavos de final da Liga dos Campeões, juntamente com o Benfica. Já o Barcelona de Xavi, com sete pontos (menos um do que o Benfica), segue para o play-off da Liga Europa, devido à vitória encarnada diante do D. Kiev, por 2-0.

(Imagens vídeo Eleven Sports)

Relacionados

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Patrocinados