Sporting perde por 4-2 em Amesterdão. Veja os melhores lances da partida

7 dez 2021, 21:51

Leões entraram no jogo a saber que seriam sempre segundos, enquanto o Ajax já tinha o primeiro lugar garantido

O Sporting perdeu esta terça-feira por 4-2 em Amesterdão, frente ao Ajax. Numa partida em que portugueses e neerlandeses já não tinham praticamente nada em jogo, Ruben Amorim promoveu várias alterações, incluindo no onze inicial Gonçalo Esteves, Ricardo Esgaio, Tiago Tomás, Daniel Bragança ou Nuno Santos, aproveitando ainda para dar minutos aos jovens Flávio Nazinho e Dário Essugo, no decorrer da partida.

O Ajax consegue assim o pleno, acabando a fase de grupos com seis vitória em tantos outros jogos, alcançando também o primeiro lugar do grupo.

Já o Sporting, que tinha traçado o seu destino contra o Dortmund, em Alvalade, fica no segundo lugar, com nove pontos, os mesmos que os alemães, mas com vantagem no confronto direto.

O Ajax chegou à vantagem ainda antes dos 10 minutos. Sebastian Haller, que tinha marcado quatro golos em Alvalade, inaugurou o marcador de penálti. O Sporting não desistiu e acabou por empatar aos 22 minutos, um belo lance em que Nuno Santos encostou ao segundo poste.

Prestes a chegar ao intervalo, Antony ainda teve tempo para aproveitar um erro na saída do Sporting e fazer duas maldades aos defesas leoninos, finalizando depois para o 2-1.

Lance espetacular do brasileiro, que já em Alvalade tinha sido uma das figuras.

Aos 58 e aos 62 minutos o Ajax marcou mais dois golos, por Neres e Berghuis, voltando a chegar a uma goleada frente aos leões, depois do 5-1 em Lisboa.

O Sporting ainda conseguiu reduzir para 4-2, num golo que marcou a estreia de Tabata a marcar na Liga dos Campeões.

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados