Após surto de Covid-19, Rep. Checa convoca 21 estreantes

6 set 2020, 20:31
Slavia Praga-Sparta Praga (Fortuna Liga)

A seleção será dirigida pelo selecionador dos sub-18 na partida ante a Escócia

A República Checa fez, este domingo, divulgou uma nova convocatória para o encontro frente à Escócia, da próxima segunda-feira, com 21 estreantes e o selecionador dos sub-18 a figurarem na lista após um surto de Covid-19 afastar a equipa principal

Há 21 estreantes e todos os 23 futebolistas presentes jogam na Liga checa, com Roman Hubnik, de 36 anos, a ser escolhido como capitão, depois de se ter retirado do futebol internacional há quatro anos.

Também o selecionador sub-18, David Holoubek, foi chamado a liderar a equipa principal, uma vez que todos os elementos habituais da formação, entre jogadores e ‘staff foram afastados e colocados em quarentena.

«Não podemos dar garantias de nada, mas os jogadores que vão alinhar estarão determinados em lutar pelo resultado. (...) Embora a Escócia seja, provavelmente, favorita, não vamos dar nada sem luta», referiu Holoubek.

O selecionador sub-18 vai comandar uma equipa em que apenas Hubnik e Stanislav Tecl já jogaram pela seleção principal, além de cinco jogadores com 20 anos ou menos.

O jogo com a Escócia está agendado para a cidade checa de Olomouc, pelas 19h45. Apesar de a federação local ter indicado o adiamento, no sábado, a UEFA confirmou que o jogo «vai ocorrer conforme programado», forçando a nova convocatória.

Relacionados

Covid-19

Mais Covid-19

Patrocinados