Martínez: «Ruído é apenas ruído, tivemos de saber sofrer»

9 jun, 00:04
Portugal-Espanha na final da Liga das Nações (AP Photo/Martin Meissner)

Selecionador diz estar «orgulhoso» da prestação de Portugal e destaca a importância dos suplentes na conquista da Liga das Nações

Roberto Martínez, em declarações à flash interview da SportTV, após a conquista de Portugal na Liga das Nações:

«Estou muito orgulhoso, as finais são importantes para ganhar e é preciso ter capacidade de saber sofrer. Acreditámos e mostrámos uma personalidade incrível quando a Espanha marcou, por duas vezes. Tivemos a capacidade de crescer durante o jogo e acho que merecemos ganhar a Liga das Nações.»

«É importante ter mais do que 11 jogadores, foi um jogo fisicamente muito exigente. Não podíamos tentar ganhar a bola sem saber como e abrir espaços à Espanha. Aos poucos mostrámos que tínhamos uma ideia clara de como criar perigo e marcar dois golos. Os suplentes que entraram ajudaram ao resultado final.»

«Relembrar que em novembro vimos o melhor Rafael Leão, foi uma época difícil, mas quando há espaço e o lateral tem um cartão amarelo seria difícil para a Espanha parar o Leão com espaço. Ajudou muito a equipa e acredito que chegar às grandes penalidades era para ganhar o jogo. O ruído é o ruído, sabemos que a posição do selecionador precisa de crítica e opiniões, mas há opiniões que são apenas maliciosas. Estamos todos juntos para trabalhar para o futebol português.»

Relacionados