Euro 2020: Alemanha torce por Portugal para não cair ao pote 2

19 nov 2018, 22:33
Alemanha-Holanda (Reuters)

Polónia só precisa de empatar para subir ao pote 1

Matematicamente afastada da final-four da Liga das Nações à entrada para o jogo desta segunda-feira com a Holanda, a Alemanha ainda podia agarrar-se a algo para levar de vencida a «laranja».

É que em jogo estava a permanência no pote de cabeças-de-série para o sorteio do apuramento para o Euro 2020, que permitiria à Mannschaft evitar as seleções teoricamente mais fortes nesta fase.

O empate a dois golos concedido já perto do fim fez com que a Alemanha ficasse com o lugar no Pote 1 em risco para a Polónia, que defronta Portugal nesta terça-feira.

Aos polacos basta um empate frente à equipa das quinas para que ocupem o 10.º e último posto do pote 1, pelo que a Alemanha vai torcer contra os vizinhos quando Portugal e a Polónia se defrontarem em Guimarães.

De referir que, por terem garantido a passagem para a final-four da Liga das Nações, Portugal, Inglaterra, Holanda e Suíça já garantiram uma segunda janela de acesso ao Euro 2020 caso falhem o apuramento via fase de grupos. O play-off que vai determinar quais são as últimas equipas na prova joga-se a 26 e 31 de março de 2020.

Seleção

Mais Seleção

Mais Lidas

Patrocinados