VÍDEO: Bélgica de Vertonghen começa a perder, mas acaba a golear

8 jun 2022, 21:41
Bélgica (AP Photo/Geert Vanden Wijngaert)

Triunfo dos belgas na receção à Polónia por 6-1; Países Baixos venceram em Gales, numa partida com um final frenético, e lideram o grupo

Depois da goleada sofrida na receção aos Países Baixos, a Bélgica respondeu da mesma moeda na receção à Polónia e goleou por 6-1, em jogo da segunda jornada do grupo A4 da Liga das Nações.

Mas nem tudo foi um mar de rosas.

Com o benfiquista Jan Vertonghen a titular, e a jogar em casa, os belgas começaram com o pé esquerdo e Lewandowski – quem mais? – deu vantagem aos polacos ao minuto 28.

Mas a resposta dos red devils não tardou muito: ainda antes do intervalo, Axel Witsel, ex-Benfica, fez o empate, após assistência de Timothy Castagne.

Ainda antes da hora de jogo, Kevin de Bruyne, assistido por Eden Hazard, fez a reviravolta, e a partir daí a equipa belga partiu para a goleada.

Leo Trossard, lançado aos 66 minutos, bisou aos 73 e 80 minutos – o segundo um golaço ao ângulo –, Dendoncker fez o quinto a seis minutos do fim e Lois Openda, já nos descontos, fechou as contas: 6-1.

No País de Gales, os Países Baixos deram sequência ao triunfo na primeira ronda e venceram por 2-1, numa partida que teve uma reta final frenética.

Aos 50 minutos, Jerdy Schouten assistiu Teun Koopmeiners e o médio da Atalanta deu vantagem aos neerlandeses. Vantagem essa que se manteve quase até ao fim.

Aos 90+2 minutos, os galeses conseguiram chegar ao empate, com um golo de Norrington-Davies, e parece que iria cair um ponto para cada lado.

Só que ainda havia mais um golpe de teatro para dar: dois minutos depois, com uma grande cabeçada, Wout Weghorst voltou a dar vantagem à «Laranja Mecânica», que prevaleceu até ao apito final do árbitro.

Assim, os Países Baixos lideram o grupo isolados, com seis pontos. A Bélgica e a Polónia têm três pontos, ao passo que Gales ainda não pontuou.

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados