«Mannschaft» goleou na receção à Hungria
A Alemanha entrou da melhor maneira na Liga das Nações, ao vencer na receção à Hungria, por 5-0, em Düsseldorf.
No primeiro jogo sem Manuel Neuer e Thomas Müller, brilhou sobretudo Jamal Musiala: a jovem estrela do Bayern Munique esteve em quatro golos da Mannschaft.
Musiala serviu Füllkrug para o 1-0 aos 27 minutos, antes de ele próprio fazer o 2-0 aos 58 minutos, após assistência de Wirtz. Pouco depois, aos 66 minutos, os papéis inverteram-se e Wirtz assistiu Musiala.
O que dizer sobre este golo da Alemanha? 🔥🔥#sporttvportugal #NAÇÕESnaSPORTTV#LigadasNações #Alemanha #Hungria pic.twitter.com/0n62AiUxuS
— sport tv (@sporttvportugal) September 7, 2024
Ninguém o pára, Musiala com um golaço 🏍️🔥#sporttvportugal #NAÇÕESnaSPORTTV#LigadasNações #Alemanha #Hungria pic.twitter.com/d4sLo3hJa6
— sport tv (@sporttvportugal) September 7, 2024
Musiala fez o passe para o 4-0 de Pavlovic, aos 77 minutos, e Kai Havertz fez o 5-0 final aos 81 minutos, de penálti.
No outro jogo deste grupo 3 da divisão A, os Países Baixos receberam e venceram a Bósnia por 3-2.
Joshua Zirkzee fez o 1-0 para a Laranja Mecânica aos 13 minutos, mas Ermedin Demirovic empatou pouco depois, aos 27 minutos.
Primeira vez no 11 inicial e já fez golo, Zirkzee 🔥#sporttvportugal #NAÇÕESnaSPORTTV#LigadasNações #Paisesbaixos #Bosnia pic.twitter.com/mzh7ijkn3N
— sport tv (@sporttvportugal) September 7, 2024
Reijnders não facilitou e fez uma excelente finalização 🎯#sporttvportugal #NAÇÕESnaSPORTTV#LigadasNações #Paisesbaixos #Bosnia pic.twitter.com/MYcbwtExCD
— sport tv (@sporttvportugal) September 7, 2024
Em cima do intervalo, Zirkzee assistiu Tijjani Reijnders para o 2-1, e nos primeiros minutos do segundo tempo, foi Reijnders a fazer o passe para o 3-1 de Cody Gakpo.
Já dentro dos últimos 20 minutos do encontro, o experiente Edin Dzeko ainda reduziu para a Bósnia, mas os três pontos ficaram mesmo em Eindhoven, até porque os neerlandeses confiraram o triunfo na reta final da partida, com golos de Wout Weghorst (88m) e Xavi Simons (90+2m).
Com estes resultados, a Alemanha lidera o grupo, com os mesmos pontos dos Países Baixos. A Bósnia é terceira e a Hungria quarta.