Liga das Nações: Alemanha bate Países Baixos e segue para os «quartos»

14 out 2024, 22:57
Alemanha venceu Países Baixos com «bomba» de Jamie Leweling (AP Photo/Matthias Schrader)

Triunfo com «míssil» de Jamie Leweling em dia de homenagem quarteto que marcou uma era na Mannschaft

Em ambiente de festa no Allianz Arena, em Munique, em dia de homenagem a Manuel Neuer, Ilkay Gundogan, Toni Kroos e Thomas Müller, a Alemanha venceu os Países Baixos por 1-0 e garantiu, desde já, a qualificação para os quartos de final da Liga das Nações.

Com o Allianz Arena a abarrotar, foi bonita a homenagem aos quatro internacionais que marcaram uma era na Mannschaft, antes de dizerem adeus à seleção da Alemanha.

Já com a bola a rolar, os dois vizinhos partiram para um jogo equilibrado e muito competitivo. A Alemanha entrou no jogo a festejar, mas o golo apontado por Jamie Leweling, logo aos 2 minutos, acabaria por ser anulado por indicação do VAR.

O intervalo chegou sem golos, mas seria mesmo Jamie Leweling a abrir o marcador, aos 64 minutos, na sequência de um pontapé de canto. A defesa neerlandesa tentou afastar a bola da sua área, mas o jovem extremo do Estugarda encheu o pé para um golo de belo efeito, sem hipóteses de defesa para Verbruggen.

Um míssil que permitiu à Alemanha chegar aos 10 pontos no topo da classificação e, desta forma, assegurar, desde já, presença nos quartos de final, uma vez que Países Baixos e Hungria, no segundo lugar, com apenas 5 pontos, ainda se vão defrontar.

No outro jogo deste mesmo grupo, a Hungria foi a Zenica bater a Bósnia por 2-0, com um «bis» de Szoboszlai que, depois de abrir o marcador, aos 38 minutos, voltou a marcar, aos 50, na conversão de uma grande penalidade.

Relacionados