Marcelino aponta problema do Manchester United e explica Rodrigo

1 out 2018, 20:01
Marcelino Toral (Reuters)

Treinador do Valência fez a antevisão ao encontro ante os «red devils»

O treinador do Valência, Marcelino Toral, antecipou nesta segunda-feira o encontro frente ao Manchester United, da 2.ª jornada da Liga dos Campeões. O técnico espanhol reconheceu qualidade aos red devils mas apontou um defeito aos comandados de José Mourinho.

«Fisicamente está entre as três equipas mais fortes da Europa. Tem um potencial ofensivo muito alto, jogadores de 70 milhões de euros, jogo aéreo fortíssimo. (...) Vamos tentar contrariar esse jogo com trabalho coletivo, são poderosos no duelo individual mas custa-lhes defender no coletivo», começou por dizer em conferência de imprensa, citado pelo Superdeporte.

«Tentaremos contrariar o nível físico, temos bom nível, mas não estamos no nível da Juventus e Manchester United. São duas das cinco equipas mais fortes do continente [europeu]. Não vamos fazer a equipa inicial em função disso, mas teremos isso em conta», acrescentou.

Rodrigo, ex-Benfica, tem tido um início de época abaixo das expectativas e o técnico do conjunto che explicou porquê: «Jogou o Mundial, chegou tarde, começou a jogar minutos muito rápido, acumulou minutos consecutivos na seleção [espanhola], podemos acrescentar que todo o jogador que parece estar no mercado [de transferências] pode pensar que está perante a oportunidade da sua vida, [por tudo isso] Rodrigo poderá ter baixado o seu nível competitivo.»

«Doseando os esforços, Rodrigo regressará rapidamente ao nível físico e mental com o qual está acostumado», garantiu ainda Marcelino Toral.

Patrocinados