Champions: Legia investigado, Celtic pode ser repescado (outra vez)

8 ago 2014, 00:32
Ajax vs Celtic (EPA)

A UEFA está a investigar o Legia Varsóvia por eventual utilização irregular de um jogador na partida da segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, frente ao Celtic. Os polacos venceram por 2-0 e por 6-1 no conjunto da eliminatória mas está sobre a mesa o cenário de o clube escocês poder ser repescado, o que aconteceria pela segunda vez em três anos.

O jogador em causa é o defesa Bartosz Bereszynski, que jogou os últimos dois minutos da partida. Bereszynski foi expulso no último jogo do Legia na Liga Europa na época passada e foi suspenso por três jogos, pelo que à partida devia ter cumprido o segundo jogo desse castigo.

Foi o Legia quem deu conta da investigação da UEFA, que deverá tomar uma decisão ainda antes do sorteio desta sexta-feira, marcado para as 11h. «A UEFA abriu uma investigação relativa à participação de Bartosz Bereszynski. O clube esta a preparar informação relevante e explicações», informou o Legia.

Em 2011, o Celtic beneficiou também de uma decisão de secretaria para ser repescado na Liga Europa depois de a UEFA ter afastado o Sion por ter usado jogadores cuja inscrição foi considerada irregular.

No entanto, há outra decisão da UEFA em sentido contrário. Em 2010, recorda a BBC, o Debrecen escapou com uma multa depois de ter usado um jogador que não era elegível, num jogo frente ao Litex Lovech. A UEFA aceitou o argumento do Debrecen, a dizer que usou o jogador de boa fé, uma vez que estava a ganhar confortavelmente a eliminatória.

Relacionados

Patrocinados