Alemanha
Finalizado
2 - 0
Hungria

Champions: Chelsea goleia Sevilha com póquer de Giroud

2 dez 2020, 22:23

Londrinos garantiram o primeiro lugar enquanto o Krasnodar assegurou a qualificação para a Liga Europa

Giroud! O internacional francês fez um póquer na goleada do Chelsea (4-0) frente ao Sevilha, no Ramón Sánchez-Pizjuán.

O «show» do avançado gaulês começou aos oito minutos após passe de Havertz. O atacante enquadrou-se com a baliza, puxou a bola para o pé esquerdo e bateu Vacas. 

Com a qualificação garantida, Lopetegui mexeu muito na equipa titular andaluz e deixou de forma Munir, Ocampos, Koundé, Fernando e Vaclik, apesar de perder apenas por um golo de diferença ao intervalo. 

No entanto, o Chelsea não desarmou e chegou ao 2-0 aos 54 minutos. Kovacic serviu Giroud que bateu Diego Carlos e picou com o pé direito à saída do guarda-redes contrário. O francês concluiu o hat-trick perfeito com um golpe de cabeça a cruzamento de Kanté (74m). Porém, a noite era toda do avançado do Chelsea que assinou o póquer na marcação de um penálti.

Giroud tornou-se, assim, no primeiro jogador do Chelsea a marcar quatro golos num jogo em provas da UEFA. De resto, este triunfo deixa os londrinos com o primeiro lugar do grupo E assegurado.

No outro jogo deste grupo, o Krasnodar bateu o Rennes e garantiu a qualificação para a Liga Europa. Marcus Berg anotou o único golo da partida aos 71 minutos.

 

Relacionados

Patrocinados