Champions: Benfica já garantiu 54 milhões de euros

9 dez 2021, 09:54
Champions: Benfica-Dínamo Kiev (AP/Armando França)

Sporting continua nos 45 milhões de euros e o FC Porto, mesmo eliminado, somou quase o mesmo

Com a passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões, garantida na última jornada, o Benfica já garantiu 54 milhões de euros de receita na prova.

Todos os clubes participantes na fase de grupos tinham direito a um valor-base de 15,64 milhões de euros, ao qual acrescia uma verba relacionada com o ranking de cada um: o Benfica, 14.º posicionado, teve direito a mais 21,6 milhões de euros, logo à partida.

Cada vitória na fase de grupos rende 2,8 milhões de euros, e cada empate vale 900 mil euros, pelo que a equipa de Jorge Jesus, com duas vitórias e dois empates, arrecadou 7,4 milhões pelos resultados.

A passagem aos oitavos de final dá um bónus de 9,6 milhões de euros, pelo que o Benfica já garantiu, na edição deste ano, um encaixe de 54,24 milhões de euros.

No que diz respeito ao Sporting, as contas já tinham sido feitas pelo nosso jornal, por altura da vitória sobre o Borussia Dortmund, que garantiu a passagem aos oitavos de final: o emblema leonino já arrecadou 45 milhões de euros.

Como a equipa de Ruben Amorim foi derrotada em Amesterdão, na última jornada, este valor não sofreu alterações.

O FC Porto não conseguiu o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões, mas, ainda assim, amealhou 44,12 milhões de euros.

A somar aos 15,64 milhões que são atribuídos a todas as equipas que participam na fase de grupos, os dragões tiveram direito a mais 23,88, por força do ranking (12.ª posição, a melhor das equipas portuguesas).

Com uma vitória e dois empates no Grupo B, a equipa de Sérgio Conceição conquistou mais 4,6 milhões de euros.

 

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Champions

Mais Champions

Patrocinados