Lucescu: «Benfica tem superioridade técnica, mas nós temos coração»

16 ago, 21:49
Mircea Lucescu (AP)

Treinador do Dínamo de Kiev destaca a qualidade encarnada mas exalta força da equipa ucraniana

O treinador do Dínamo Kiev, Mircea Lucescu, exaltou esta terça-feira o «coração» da equipa que lidera, face à «superioridade técnica» do Benfica, que defronta quarta-feira, na primeira mão do play-off da Liga dos Campeões.

«Têm favoritismo e superioridade técnica, mas nós temos coração», afirmou o treinador romeno, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo, em que os ucranianos jogam em casa emprestada, na cidade polaca de Lodz, dada a guerra na Ucrânia.

O experiente técnico elogiou os encarnados ao longo de toda a conversa com os jornalistas, destacando o plantel às ordens de Roger Schmidt como «uma equipa muito boa», com a qual disputarão um jogo «muito importante».

«Fizeram boas transferências, como Enzo [Fernández], Florentino [que regressou de empréstimo] e Neres, que conheço do Shakhtar. Aumentaram o seu valor e jogam um futebol espetacular», salientou.

Quanto à sua equipa, agradeceu-lhes o empenho mesmo em condições incomparáveis, descrevendo viagens de hora e meia de Lodz até ao campo de treinos, partilhado com um grupo de crianças, além de os jogadores «viverem num hotel, longe das famílias», com um conflito militar movido pela Rússia em curso no seu país, o que levou muitos a saírem do clube.

A equipa comandada pelo experiente Mircea Lucescu chega a esta fase preliminar depois de eliminar os turcos do Fenerbahçe, de Jorge Jesus, e os austríacos do Sturm Graz, em ambos os casos 'carimbando' a passagem com recurso ao prolongamento. 

Na segunda pré-eliminatória, os ucranianos empataram 0-0 em Lodz e venceram por 2-1 na Turquia, e na terceira pré-eliminatória triunfaram por 1-0 na primeira mão e por 2-1 na Áustria.

Benfica e Dínamo Kiev jogam nesta quarta-feira, a partir das 20h00, em Lodz, na primeira mão do play-off, enquanto o encontro da segunda mão está agendado para 23 de agosto, à mesma hora, no Estádio da Luz, em Lisboa.

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados