OFICIAL: Belenenses substitui Cova da Piedade na Liga 3

20 jun, 18:50
Campeonato de Portugal: Belenenses-Moncarapachense

Clube de Almada não consta na lista de clubes licenciados para as competições da época 2022/23

O Belenenses vai disputar a Liga 3 na época 2022/23, substituindo o Cova da Piedade, que não cumpriu os requisitos regulamentares para participar nas provas nacionais de futebol. A confirmação surgiu esta segunda-feira, na lista publicada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) dos clubes licenciados para as competições.

O Cova da Piedade não surge na lista de clubes licenciados para participar na Liga 3 – assim como não surge na lista de clubes para o Campeonato de Portugal – e, por isso, é o emblema do Restelo que vai ocupar a vaga deixada pelo emblema de Almada.

Os azuis foram o melhor terceiro classificado da fase de subida, entre as duas séries, acompanhando assim Fontinhas, Moncarapachense, Paredes e Vilaverdense na promoção ao terceiro escalão do futebol português.

No Campeonato de Portugal, dois clubes que garantiram desportivamente a permanência, Oleiros e Ferreira de Aves, não constam na lista de clubes licenciados para a competição. Cabe assim às respetivas associações distritais, respetivamente as de Castelo Branco e Viseu, indicarem clubes para essas vagas, à luz dos regulamentos.

Quanto à vaga deixada em aberto pelo Belenenses no Campeonato de Portugal, acontece o mesmo: a AF Lisboa é quem tem de indicar um clube para ocupar o lugar dos azuis, que pertencem à associação distrital lisboeta.

Relacionados

Patrocinados