Lidl Portugal aumenta salário de entrada em 10%

28 out 2022, 09:57
Lidl Portugal

Aumento é aplicável aos trabalhadores de loja e entreposto e entra em vigor já em janeiro

O Lidl Portugal anunciou esta sexta-feira que vai aumentar o salário de todos os trabalhadores de loja e entreposto em 10%, para os 820 euros, a partir de janeiro de 2023.

De acordo com o comunicado da empresa de supermercados, este é o valor auferido pelos trabalhadores no primeiro ano de trabalho e representa "um aumento superior aos 7,8% definidos pelo Governo para o salário mínimo nacional em 2023, que se vai fixar nos 760 euros". 

"Num investimento avaliado em 8,4 milhões de euros, dos quais 93% se destinam a colaboradores de lojas e entrepostos, o Lidl reconhece assim a sua importância para o desempenho da empresa e o contexto socioeconómico que o país atravessa", acrescenta a nota.

A empresa vai ainda aumentar os colaboradores "nos restantes escalões da operação". Segundo o comunicado, "por exemplo, quem está no último escalão passará a receber 1000 euros, usufruindo assim de um aumento de 100 euros, aos quais acrescem os subsídios de férias e Natal. As posições que não tiverem uma atualização salarial receberão, pelo menos, 3% do valor bruto anual do seu vencimento, sob a forma de prémio, em março de 2023".

"Podermos anunciar este aumento salarial, neste período particularmente difícil que atravessamos, era para a empresa de extrema importância, pois assim continuamos a garantir a criação de um emprego estável e de qualidade, que acreditamos marca a diferença na vida das nossas pessoas", afirma Maria Román, administradora de Recursos Humanos do Lidl Portugal.

Este aumento representa um investimento de 8,4 milhões de euros, dos quais mais de 93% são destinados aos trabalhadores de lojas e entrepostos.

Empresas

Mais Empresas

Patrocinados