Um quarto "destruído", drogas e álcool: tudo o que se sabe sobre a morte de Liam Payne

CNN Portugal , BCE
17 out, 12:46
Liam Payne na chegada aos Brit Awards de 2019 (Joel C Ryan/Invision/AP)

Liam Payne deixa um filho, Bear, de sete anos

Liam Payne foi encontrado morto esta quarta-feira, depois de cair do terceiro andar de um hotel em Buenos Aires, na Argentina. As circunstâncias da morte do cantor, de 31 anos, ainda não são claras.

Para já, sabe-se que a polícia foi chamada ao hotel CasaSur, no bairro de Palermo, onde Liam Payne estava hospedado. Segundo o canal televisivo Todo Notícias, foram os funcionários do hotel que contactaram a polícia a pedir ajuda urgente para um hóspede que estava "sob o efeito de drogas e álcool".

"Ele está a partir coisas, está a destruir o quarto todo", afirmou o gerente do hotel, na chamada para a polícia, a que aquele canal teve acesso. Os funcionários do hotel não conseguiam entrar no quarto onde Liam Payne estava hospedado "há dois ou três dias", explicou.

Quando a polícia chegou ao local, o gerente disse ter ouvido um forte barulho vindo do pátio interior. Foi então que encontraram Liam Payne caído no chão. Ao que tudo indica, o cantor caiu da varanda do seu quarto, no terceiro andar do edifício. Segundo a imprensa argentina, foi uma queda de cerca de 13 metros.

A imprensa argentina divulgou, entretanto, fotografias do quarto onde Liam Payne estava hospedado e que mostram uma televisão destruída.

As autoridades estão a investigar as circunstâncias da morte do cantor, aguardando-se agora os resultados da autópsia.

Nas primeiras horas após a notícia da morte do cantor, foram vários os fãs que acorreram às imediações do hotel para prestar homenagem a um dos membros da banda One Direction, formada no programa The X Factor do Reino Unido. Numa publicação no Instagram, o apresentador daquele programa recordou o dia em que Liam Payne surpreendeu tudo e todos em cima do palco. "Lembro-me dele com 14 anos a chegar à audição do The X Factor e a deixar-nos a todos boquiabertos ao cantar Sinatra. Ele adorava cantar. Estava sempre alegre, tinha tempo para toda a gente, era educado, grato e sempre humilde", descreveu o apresentador.

Fãs de todo o mundo recorreram às redes sociais para expressar o seu choque e tristeza pela perda de uma figura que muitos consideram icónica durante a sua juventude. "Os One Direction significavam muito para mim, porque eu estava numa fase da minha vida em que queria fazer parte de algo maior, e ser uma Directioner era isso para mim", afirmou Yamila Zacarias, uma fã de 25 anos, que participava na vigília em frente ao hotel onde Payne estava hospedado.

Atrás de Yamila Zacarias, uma legião de fãs em luto acendiam velas e cantavam em uníssono a música “Infinity”, dos One Diretion.

Relacionados

Música

Mais Música

Patrocinados