Detido suspeito de violar rapariga em casa de banho pública em Leiria

Agência Lusa , AM
25 jan 2023, 12:55
Polícia Judiciária

Factos ocorreram em meados do ano de 2022

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta quarta-feira a detenção de um homem suspeito de violar uma rapariga de 15 anos numa casa de banho pública, na cidade de Leiria.

Em comunicado, a PJ referiu que o Departamento de Investigação Criminal de Leiria, em cumprimento de mandado de detenção emitido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Leiria, deteve “um homem, nacional, de 45 anos de idade, fortemente indiciado pelo crime de violação de uma menor de 15 anos de idade”.

Os factos ocorreram em meados do ano de 2022, numa casa de banho pública instalada num jardim da cidade de Leiria, “tendo o autor aí agredido sexualmente a menor”.

A PJ acrescentou que, apesar de “a denúncia ter sido realizada cinco meses após os factos, as diligências de prova realizadas permitiram a emissão de mandado de detenção”, sendo que o suspeito vai ser presente às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

Fonte da PJ disse à agência Lusa que o suspeito não tem antecedentes policiais ou criminais e que o crime ocorreu “durante a tarde, em pleno dia”, em maio de 2022.

Segundo a mesma fonte, o “trauma da menor” impediu o relato da situação em ambiente familiar e depois à Justiça.

Este responsável destacou que, neste tipo de casos, é muito importante a comunicação imediata do crime às autoridades, para a recolha e preservação da prova.

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados