Distritais do PSD reúnem-se quinta-feira para tentarem chegar a posição comum antes do Conselho Nacional

14 fev 2022, 23:00
39.º Congresso Nacional do Partido Social Democrata (Estela Silva/Lusa)

Na ordem de trabalhos não vai estar a discussão sobre a data para as eleições diretas

As distritais do PSD vão reunir-se na próxima quinta-feira, em Leiria, apurou a CNN Portugal. É um encontro para tentar uma posição comum antes do Conselho Nacional do próximo fim de semana, em Barcelos.

Tal como a CNN Portugal avançou, a reunião tem sido promovida por Pedro Alves, da distrital de Viseu, um apoiante de Luís Montenegro, que continua em silêncio sobre uma eventual candidatura à liderança dos sociais-democratas.

O Conselho Nacional do próximo sábado não tem na ordem de trabalhos a discussão de uma proposta concreta para a data das eleições diretas no partido, e Rui Rio fez saber apenas que o processo deve estar concluído até ao verão. A questão não é pacífica entre os militantes, com alguns a defenderem que a sucessão tem de ser resolvida rapidamente, mas outros a preferirem que o partido faça uma reflexão antes de escolher o próximo líder, o que poderia passar por um congresso extraordinário. 

As distritais, que não foram ouvidas pela direção a seguir à derrota nas eleições de 30 de janeiro, querem tentar chegar à reunião do Conselho Nacional com uma posição comum para apresentar aos conselheiros nacionais.

Partidos

Mais Partidos

Patrocinados